skip to main |
skip to sidebar
Gente! Nem acredito que já faz tanto tempo que não coloco nada no Blog! hahaha
Bom dessa vez resolvi escrever para contar da nossa aventura no jogo da Argentina no último sábado!
O jogo foi emocionante até o ultimo segundo!
Como tudo começou: Conversando com uns amigos mórmons eles disseram que iriam no jogo. Eu não tive dúvidas: me "escalei" para ir junto! Só que isso era quinta, eles iam TENTAR conseguir o ingresso na sexta, e ficaram de tentar um p/ mim também.
Na sexta, a tia Luisa e o tio Marcos chegavam de viagem dos EUA pela manhã. Quando estávamos recebendo eles, recebi uma mensagem avisando que os guris (Gerardo e Alex) tinham conseguido ingresso p/ mim. Me empolguei muito!! Daí contei pra todo mundo aqui que iria no jogo. E o tio Marcos perguntou se não seria possível conseguir p/ ele e p/ as gurias. Daí entrei em contato com o Gerardo e fomos até o estadio do River tentar comprar os ingressos! Ainda bem que conseguimos. Marcamos de nos encontrar no sábado em frente a igreja p/ irmos todos juntos ao estádio.
No sábado, a Camilla não estava se sentindo muito bem e resolveu ficar em casa. Saímos de casa as 17h, sendo que o jogo era as 19h (como é relativamente perto achamos que daria para chegar a tempo). Chegamos na capela e avisamos que tínhamos um ingresso sobrando. Na hora os guris já entraram em contato com outro para perguntar se não podia ir e que esperaríamos uns 5 min até ele chegar. Porém, também esperávamos a Esperanza que estava saindo de uma aula. E como dizia o tio Marcos: como vamos ir sem a Esperanza? Não dá! Desse jeito vamos perder... haha
Foi uma função até sairmos de frente da capela. Mas deu tempo: acho que realmente saímos as 5 e 30 ou um pouco depois disso. Fomos de carro até perto do estádio e percebemos que tínhamos que estacionar um "pouco longe" (acho que era quase aqui em casa... haha). Paramos 1º em um estacionamento e perguntamos quanto era: $70,00 (pesos, o que dá mais ou menos uns R$35,00). Muito caro para só 2 hs! Resolvemos ir mais adiante e encontramos um que cobrava $40,00 (R$20,00), tá bem esse está mais acessível: tem lugar? Tem sim! Entramos e o carinha colocou a placa de LOTADO! Muitaa sorte!
Fomos caminhando até enxergar uma filinha - que de "inha" nao tinha nada! - e paramos nela (óbvio que depois de perguntar 500 vezes se era mesmo aquela fila). Começamos a caminhar e o tio Marcos louco de medo que não fossemos chegar a tempo, porque realmente a fila estava grande! Quando finalmente entramos no estádio, entramos no primeiro portão, e aquela fila não andava, lei de Murphy - a do lado sempre anda mais rápido. Até que o argentinos começaram a gritar: Vamos, vamos Argentina!! E a empurrar. Finalmente conseguimos entrar. Ah! Detalhe que esqueci de contar: éramos 10. Então toda a hora contávamos para ver em quantos estávamos. Ficamos lá em cima bem atrás do gol (onde aconteceram os gols da Argentina no 2º tempo). Chegamos no nosso lugar e estava iniciando o hino do Peru - mais calculado impossível!
O primeiro tempo transcorreu sem muitas surpresas. A Argentina não estava jogando muito bem e precisava ganhar para ter chance de ir à Copa. Durante todo o 1º tempo a torcida pedia o "Palermo". Até que no inicio do 2º tempo o Maradonna o colocou.
Não sei dizer em quanto tempo a Argentina fez o 1º gol, mas pulamos e festejamos muito! De repente, começa a chover. Ainda bem que a mãe e a tia Luisa tinham insistido para levarmos casacos e que tivessem alguma proteção contra chuva (mãe é mãe né!?). Começou fraquinha, até ali estava divertido. De repente começa uma chuva torrencial! Nao adiantava mais a nossa capa, estávamos ENCHARCADOS. E quanto mais chovia, mais a torcida pulava e gritava. Até que de repente todos pararam perplexos: o Peru fez um gol! Mas a torcida seguia gritando e pulando. E no último minuto a Argentina faz mais um gol. Quem fez o 2º gol? Palermo, que a torcida tanto pedia! Final do jogo: Argentina 2 x 1 Peru. Ah! Mais um detalhe importante: 2 dos 10 eram peruanos. E eles não podiam comemorar no gol do Peru, caso o fizessem seríamos linchados! hahaha
Na volta até o carro seguia chovendo, mas já não sentíamos tanto. E até acho que parou de chover em algum momento, ou, pelo menos, acalmou.
Acho que foi essa a nossa aventura. Vou parar por aqui porque vai ficar muito grande! Vou colocar algumas fotinhos também. 

