quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Argentina x Peru!!!

Gente! Nem acredito que já faz tanto tempo que não coloco nada no Blog! hahaha
Bom dessa vez resolvi escrever para contar da nossa aventura no jogo da Argentina no último sábado!
O jogo foi emocionante até o ultimo segundo!
Como tudo começou: Conversando com uns amigos mórmons eles disseram que iriam no jogo. Eu não tive dúvidas: me "escalei" para ir junto! Só que isso era quinta, eles iam TENTAR conseguir o ingresso na sexta, e ficaram de tentar um p/ mim também.
Na sexta, a tia Luisa e o tio Marcos chegavam de viagem dos EUA pela manhã. Quando estávamos recebendo eles, recebi uma mensagem avisando que os guris (Gerardo e Alex) tinham conseguido ingresso p/ mim. Me empolguei muito!! Daí contei pra todo mundo aqui que iria no jogo. E o tio Marcos perguntou se não seria possível conseguir p/ ele e p/ as gurias. Daí entrei em contato com o Gerardo e fomos até o estadio do River tentar comprar os ingressos! Ainda bem que conseguimos. Marcamos de nos encontrar no sábado em frente a igreja p/ irmos todos juntos ao estádio.
No sábado, a Camilla não estava se sentindo muito bem e resolveu ficar em casa. Saímos de casa as 17h, sendo que o jogo era as 19h (como é relativamente perto achamos que daria para chegar a tempo). Chegamos na capela e avisamos que tínhamos um ingresso sobrando. Na hora os guris já entraram em contato com outro para perguntar se não podia ir e que esperaríamos uns 5 min até ele chegar. Porém, também esperávamos a Esperanza que estava saindo de uma aula. E como dizia o tio Marcos: como vamos ir sem a Esperanza? Não dá! Desse jeito vamos perder... haha
Foi uma função até sairmos de frente da capela. Mas deu tempo: acho que realmente saímos as 5 e 30 ou um pouco depois disso. Fomos de carro até perto do estádio e percebemos que tínhamos que estacionar um "pouco longe" (acho que era quase aqui em casa... haha). Paramos 1º em um estacionamento e perguntamos quanto era: $70,00 (pesos, o que dá mais ou menos uns R$35,00). Muito caro para só 2 hs! Resolvemos ir mais adiante e encontramos um que cobrava $40,00 (R$20,00), tá bem esse está mais acessível: tem lugar? Tem sim! Entramos e o carinha colocou a placa de LOTADO! Muitaa sorte!
Fomos caminhando até enxergar uma filinha - que de "inha" nao tinha nada! - e paramos nela (óbvio que depois de perguntar 500 vezes se era mesmo aquela fila). Começamos a caminhar e o tio Marcos louco de medo que não fossemos chegar a tempo, porque realmente a fila estava grande! Quando finalmente entramos no estádio, entramos no primeiro portão, e aquela fila não andava, lei de Murphy - a do lado sempre anda mais rápido. Até que o argentinos começaram a gritar: Vamos, vamos Argentina!! E a empurrar. Finalmente conseguimos entrar. Ah! Detalhe que esqueci de contar: éramos 10. Então toda a hora contávamos para ver em quantos estávamos. Ficamos lá em cima bem atrás do gol (onde aconteceram os gols da Argentina no 2º tempo). Chegamos no nosso lugar e estava iniciando o hino do Peru - mais calculado impossível!
O primeiro tempo transcorreu sem muitas surpresas. A Argentina não estava jogando muito bem e precisava ganhar para ter chance de ir à Copa. Durante todo o 1º tempo a torcida pedia o "Palermo". Até que no inicio do 2º tempo o Maradonna o colocou.
Não sei dizer em quanto tempo a Argentina fez o 1º gol, mas pulamos e festejamos muito! De repente, começa a chover. Ainda bem que a mãe e a tia Luisa tinham insistido para levarmos casacos e que tivessem alguma proteção contra chuva (mãe é mãe né!?). Começou fraquinha, até ali estava divertido. De repente começa uma chuva torrencial! Nao adiantava mais a nossa capa, estávamos ENCHARCADOS. E quanto mais chovia, mais a torcida pulava e gritava. Até que de repente todos pararam perplexos: o Peru fez um gol! Mas a torcida seguia gritando e pulando. E no último minuto a Argentina faz mais um gol. Quem fez o 2º gol? Palermo, que a torcida tanto pedia! Final do jogo: Argentina 2 x 1 Peru. Ah! Mais um detalhe importante: 2 dos 10 eram peruanos. E eles não podiam comemorar no gol do Peru, caso o fizessem seríamos linchados! hahaha
Na volta até o carro seguia chovendo, mas já não sentíamos tanto. E até acho que parou de chover em algum momento, ou, pelo menos, acalmou.
Acho que foi essa a nossa aventura. Vou parar por aqui porque vai ficar muito grande! Vou colocar algumas fotinhos também.








segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Perdida por Buenos Aires

Devido à "problemas técnicos" esse post só está sendo publicado hoje! Já faz mais de uma semana que comecei ele... hahaha Ou seja, isso nao ocorreu neste ultimo final de semana, foi no final de semana do dia 15, eu acho.
Para variar né!!!!!! E 2 vezes em um mesmo final de semana ¬¬.

Vamos começar do inicio de toda a história! Já contei que fui na missa e descobri um grupo de jovens né?? Pois então, fui na terça na "Noche de la caridad" que é a noite da semana que eles vão dar comida aos pobres em uma praça aqui perto. Na sexta teve adoração ao santíssimo na Igreja, onde combinei com o pessoal de ir no "Comedor de Niños", que é todo o sábado ir a uma creche (pelo o que eu entendi... hehehe) cozinhar e brincar com as crianças. O combinado era nos encontrarmos na esquina das ruas Arcos e Sucre às 10 h da manhã para pegar o Onibus e ir até lá. 10h lá estava eu, e já eram 10h e 10 min e nada de ninguém chegar! Comecei a estranhar... De repente me dei conta que eu poderia ter entendido errado os nomes das ruas. 10 h e 30 min decidi voltar p/ casa e olhar no 1º e-mail que eles tinham me enviado se nao tinha o nome das ruas: é claro que a Laís, como boa brasileira tinha entendido errado os nomes das ruas!!! Não era na Arcos com a Sucre e sim na Cuba com a Sucre... estava a uma quadra de onde deveria estar ¬¬. Muito abostada!!!!!

No domingo à tarde fomos em um batismo na Igreja dos Mórmons. Eu tinha que sair do batismo e ir direto p/ a Paróquia (da Igreja Católica) porque tinha uma reunião do Gurpo Missionero San Marcelino. Saí da Igreja e em vez de ir p/ o lado certo, óbvio que fui para o lado contrário. Acho que andei umas 5 quadras até me dar conta... ¬¬ Mais uma vez ABOSTADA!! Quando estava voltando para o lado certo, o Tio Marcos ia passando de carro com toda a Family, e me viu, pararam o carro e me deram "carona" (o Igreja é atrás da nossa casa aqui). Não sei porque eles duvidaram da minha história de estar perdida... Só porque era um domingo de noite ¬¬ Já estavam achando que eu queria fazer festa escondida, hahaha.
Resumindo: peguei só o finalzinho da reunião!!!!!

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

o QUASE assalto

Nessa quarta (12/08) QUASE fui assaltada no Subte! Como a pessoa aqui é muito ligada, nao foi pega de surpresa por muito pouco! hehehe
Vamos aos fatos: Eu tinha que ir na Faculdade p/ buscar uns documentos p/ entregar p/ a Faculdade no Brasil, peguei minha pasta com todos os meus documentos e, não sei porque, tirei a maioria deles antes de sair de casa. Fui até a Faculdade bem tranquila, nada aconteceu. Cheguei lá e não consegui pegá-los, pois o cara que eu tinha que falar já havia ido embora (¬¬), esses horarios argentinos, rsrsrs...
Peguei o subte de volta, estava lotadão!!!! No que eu entrei um cara passou nas minhas costas e pediu "permiso" (com licença) , parando do meu lado. Nisso eu percebi ele mechendo na pasta dele e senti minha bolsa mais pesada, imediatamente puxei ela p/ perto de mim: ela estava ABERTA! Como sou uma pessoa alta, só dei uma olhadinha p/ ele, se assustou e saiu do subte! hahahaha Tá bom, pode nao ter acontecido assim, mas que ele saiu do subte saiu, e eu fiquei louca de medo! Percebi que ele nao havia pego nada e fiquei mais tranquila. Quando o subte esvaziou um pouco e consegui sentar vi que ele tinha aberto um outro bolso da minha bolsa também... o cara realmente foi rapido! Ainda bem que eu fui rápida o suficiente p/ impedir que ele pegasse minha carteira!! E, graças a Deus, não perdi nenhum documento!

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Intercâmbio!

De volta à Buenos Aires! \o/ Dessa vez é p/ ficar por um longo período: 1 ano, até julho de 2010, participando de um intercâmbio entre a UNIPAMPA (minha faculdade no Brasil, em Uruguaiana) e a UBA (Universidad de Buenos Aires). Estou morando na casa da tia Luisa e do tio Marcos, em Belgrano.
Se não me engano, cheguei aqui no dia 19 de julho de manhã cedo, acompanhada de meus paizinhos (que amor né?) e meus maninhos pequenininhos (vão me matar por escrever isso...). Vieram e passaram uma semana aqui conosco e voltaram a seus afazeres no Brasil. Durante a semana que eles estavam aqui fizemos vários passeios: desde ir ao Tigre até o Puerto Madero jantar às 17 h (como a mãe e a tia Luisa estavam com fome... mas convencemos elas a jantarmos mais tarde... pelas 19 h hahaha). No dia mais frio do ano resolvemos ir no Zoológico Temaiken, atualizando nossa carteirinha da FUNAI. Fomos no Jardim Japonês porque o Bruno queria conhecer, enquanto o pai e o tio Marcos iam na Feira de Palermo.
Depois que eles foram embora, as gurias tiveram mais uma semana de férias e iniciaram as aulas. E só resta eu de férias! hahaha Minhas aulas estão previstas p/ iniciar dia 18 de agosto, até lá estou na folga, inventando o que fazer por aqui (porque ir fazer passeios turísticos sozinha não tem muita graça, hehehe).
A minha idéia com o Blog é, pelo menos, atualizar uma vez por semana contando o que acontece por aqui (principalmente meus "furos" hahaha).
Ontem foi aniversário do Antony, fizemos negrinho, bolo, strogonofe (só faltou o cachorro quente p/ ser festa de criança brasileira, hehe). Como eles chegam as 16 h do colégio foi tranquilo para fazer os preparativos antes. A tia Luisa mandou p/ o colegio uns bolinhos (cupcakes) para eles comerem por lá, e em casa não teve TANTA função...
Ah! esqueci de contar que me matriculei em uma aula de Tango! hahahaha Vou ter mais algumas peripécias p/ contar dessas aulas que, infelizmente, só começam no dia do meu aniversário (24)...
Domingo fui na missa aqui e descobri um grupo de jovens, e dei meu e-mail p/ eles me mandarem as atividades deles p/ eu participar. Hoje já me mandaram e quero ver se já participo de alguma coisa essa semana.
Por enquanto é isso, vou colocar algumas fotos dos passeios que fizemos enquanto meus pais estavam aí ainda. E estou ansiosa p/ que comecem as aulas logo, louca p/ conhecer os colegas e ver como vou me virar nessas aulas em Espanhol!!

Zoológico

Puerto Madero - Museo Flotante


Puerto Madero - Museo Flotante



Passeio no Tigre


Jardim Japonês



quarta-feira, 4 de março de 2009

Buenos Aires de novo!

Que triste, tive que voltar para cá. Aniversário da tia Luísa no domingo, a Vó Renata queria muito vir, porém o Vo Raul teve uma pneumonia e os médicos proíbiram. Como ela queria mandar pacotes para a tia Luísa, perguntou se eu nao gostaria de vir, nao pensei 2 vezes: Claro que quero!!!
Minhas aulas só iniciam na segunda, resolvi sair ontem a noite. O onibus saiu de Paso de los Libres as 21 horas (horario de verao deles, para nos eram 20hs). Sai cedo de casa, fiquei com medo de nao dar tempo de fazer a passagem na aduana. Cheguei na rodoviaria e esperei 45 min até o onibus sair. Viagem longa, assim como quem vai de Uruguaiana a Porto Alegre.
Minha mala veio cheia de encomendas da tia Luisa, minhas coisas caberiam em uma necessaire como diz a tia Luisa.
Cheguei pelas 6 hs da manha (nosso horario), peguei um taxi. Quando entrei na casa deles, o Antony foi muito receptivo! A Camilla ja estava na escola. Vivian se arrumando para sair, tio Marcos viajando.
Assim que o Antony e a Vivian saíram para a escola, fui entregar as encomendas da Tia Luisa.

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Mais uma semana!

Ontem saímos so pela manha para ir à igreja. De tarde ajudei a Camilla a organizar um album com coisas dela.
Hoje saí de tarde p/ ver se conseguia trocar minha passagem p/ a semana que vem, para que fosse possível ajudar na mudança deles que será na quinta e na sexta. Como o ponto de venda de passagens é na Cabildo, fui passeando até lá. As lojinhas estão com muitas promoções, fiquei louca de vontade de comprar bastaante coisa... heheheh
Consegui trocar a passagem (ficarei mais uma semana!!!!) e voltei p/ casa. Fui ao mercado trocar uns sucos que vieram errado. Logo depois que cheguei em casa, a Camilla, a Vivian e o Antony chegaram da escola, fizeram seu "homework" e saí com a Vivian p/ ela comprar alguns cadernos que faltavam.
Quando voltamos fomos jantar.

sábado, 31 de janeiro de 2009

Presentes e mudanca

Na quarta de noite a tia Luisa foi conversar c/ o Antony e contar que iriam se mudar e que a mudanca iria chegar. De repente ele comeca a chorar e diz que nao quer se mudar e que quer as coisas dele, a bicicleta. Até que a tia Luisa se deu conta que ele estava com medo que a mudanca demorasse p/ chegar na casa nova... Tadinho!!! "Depois de 6 meses esperando chegar a mudanca e agora a gente vai se mudar de novo??"
Ontem de manha acordamos as 7 hs da manha porque a mudanca da tia Luisa iria finalmente chegar, depois de 6 meses!! A principio ela iria p/ a casa nova deles e teriamos que pegar um Remis (taxi), porém enquanto estávamos tomando café os planos mudaram: Eles so poderiam levar mudanca para a casa depois de fazerem uma entrevista com o pessoal do condominio para que eles tivessem certeza que era uma boa Familia. Ok, a mudanca chegara no apartamento entao. Esperamos ate umas 9 hs da manha. Fiquei la embaixo c/ a tia Luisa conferindo quais caixas iriam para o apartamento de baixo (o MEU) e quais viriam para cá, ou seja, quais eles iriam abrir p/ matar a saudade das coisas e quais iriam ficar fechadas p/ a próxima mudanca...
O dia estava chuvoso, ótimo p/ ficar em casa dormindo! Mas nao... resolvi ir comprar PRESENTES!!! Dessa vez já com o dinheiro na mao! hehehe Fui sozinha, pois a Camilla estava com muito Homework (já que as aulas comecam na segunda). Sai pelas 3 hs da tarde e fui direto comprar minha passagem de volta ao Brasil. De lá peguei o Subte p/ o centro. Passeei nas Calles Lavalle e Corrientes... Espero que todos gostem dos presentes (e ai de quem nao gostar!!! hehehe)
Chegando em casa, a tia Luisa e o tio Marcos tinham decidido que iriam nos levar ao cinema como despedida das férias das gurias e do Antony. Antes de sairmos o Antony já estava cansado e dizendo que nao queria ir, mas antes de sairmos ele disse: eu vou junto!!
Fomos ver Marley y yo (Marley e eu). Um amor o filme. Na volta viemos todos lembrando do Rusty, Bidu...
Hoje de manha ficamos em casa. De tarde, a Camilla e eu resolvemos ir dar umas voltas pela Cabildo. Ela tinha que passar em uma livraria. Saímos pelas 5 e 30. Chegando lá vimos que tinham algumas lojas fechadas. Será que nao abre hoje? Paramos em uma loja de cd's, dvd's, eletronicos e ficamos esperando ate as 6 hs. Entao vimos que a livraria que ela queria ir estava aberta. Enquanto estavamos lá a tia Luisa ligou perguntando se queriamos ir la na casa nova deles, pois queriam que o Antony fosse ver a casa, andasse um pouco de bicicleta e ainda tinham que combinar algumas coisas com os moradores da casa. Ficamos lá ate as 9 e 30 eu acho.

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Começando a mudança...

Ontem, a Camilla e a Vivian foram ao templo, elas tinham uma atividade por lá. Como elas so iriam voltar de noite resolvi aproveitar para ir comprar "presentes". tinha que trocar dinheiro, entao fui direto a uma casa de cambio, chegando lá descobri que precisava do carimbo de entrada no país para realizar o cambio. É óbvio que eu não tinha levado. Tive que pegar o subte e vir p/ casa. Quando cheguei aqui, percebi que estava com uma baita bolha no calcanhar e decidi ficar em casa. Portanto, esqueçam os "presentes"!!!!!!!
Hoje fomos conhecer a casa para a qual a tia Luisa irá se mudar na semana que vem. Saímos de casa pelas 13 hs da tarde. A casa é muito bonitinha. Só que é bem longe!!!! Levamos uma meia hora para chegar ao condomínio.
O condomínio é enorme, é como se fosse um clube. Muitas quadras de tênis, muitos campos de golf, piscina...
A casa também tem piscina. E um jardim que é um amor! Acho que o Antony vai adorar andar de bicicleta por lá, e vai curtir bastante, já que está acostumado a ficar dentro do apartamento.
Hoje de tarde fomos levar a Elisangela no dentista.
Amanha de manha vamos para a casa nova deles para receber a mudança que, finalmente, irá chegar do Brasil!

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

El Caminito

Ontem fomos (Camilla, Elisangela e eu) ao El Caminito. Na ida passamos pelo La bombonera, literalmente só passamos, nao chegamos. No Bairro La Boca, tem muitas lojinhas com camisetas e presentinhos sobre o Boca. E no El Caminito, só tinha turistas. Tiramos poucas fotos pois estavamos c/ medo que roubassem a máquina, hehehe, como somos medrosas!!!! hehehehe








terça-feira, 27 de janeiro de 2009

San Telmo e Centro

No domingo fui jantar com a Luana lá no bairro em que ela está morando, San Telmo. É um bairro com construções antigas, bem bonito. Jantamos em um Restaurante em que ela vai sempre, od garçons ja a conhecem de tanto que ela vai lá... Depois da janta fomos dar uma passeada pelo Puerto Madero, que é lindo à noite. E como tinha gente lá... Ficamos imaginando o que teria p/ ter tanta gente por lá as 10 e 30... Até que encontramos um palco... havia um show! Não sei de que grupo era... hhehehehehe
Ontem, Camilla e eu fomos ao centro. Casa Rosada e Catedral. Na casa rosada pedimos a um grupo de brasileiros p/ que tirassem uma foto nossa, e do nada um deles ficou de papo c/ a gente, perguntando de onde eramos e tal. O cara ja tinha morado em Alegrete (sempre neh!!!)...
Saímos da Plaza de Mayo e fomos procurar o Café Tortoni, o mais antigo da cidade. Pegamos um Subte e fomos ate a parada que achamos que poderia ser a do café. Paramos em uma loja p/ perguntar p/ que lado era o Café. Quando estávamos saindo da loja a moça se deu conta que éramos brasileiras!!! hehehe





























segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Aniversário Vivian - Parque de la Costa

Aiii, mae e pai!!!! Tive problemas c/ a internet!! Calmem... Bom, voltando aos passeios. Sabado foi aniversario da Vivian e fomos ao parque de la Costa (Parque parecido c/ o Beto Carrero) comemorar. Foi muito divertido!
Tinha um "Bote choque" (um "carro" choque, na verdade bote, na água!) muito legal, acho que nao tiramos fotos desse.
Fomos na Montanha-russa, DUAS vezes. Na primeira minha cabeca rodou de um lado p/ o outro! Na segunda foi melhor, a Vivian me OBRIGOU a ir c/ ela nos bancos bem da frente. E foi melhor do que na primeira. mas estava louca de medo!
Fomos na roda gigante, que é o brinquedo mais Boring do parque! E nos divertimos bastante! Os argentinos devem ter achado que os brasileiros sao loucos! Pois comecamos a gritar como se estivessemos com medo... hehehehe
Depois do almoco, fomos p/ a fila esperar por uma "montanha russa" aquatica! heheheh Tá, nao era bem uma montanha russa, mas a ideia é a mesma, porem s/ os loopings... heheheh Só 2 subidas e descidas. Mas era um dos brinquedos mais divertidos, por ser na água e estar um calorao! S/ mentira, ficamos umas 2 horas na fila!
Fomos no Barco Viking, e no Samba (esse era terrivel!, era um negocio redondo, onde tu ficas sentado na volta e se segura nas bordas, toca uma musica eletronica e o negocio se meche de acordo com a musica! Olha era terrivel... Nao tinha como ficar parado no lugar.)
Lá pelas sete horas fomos assistir um show de magica. Até que foi bem legal! Truques classicos, desaparecer de um lugar e aparecer em outro, o truque da espadas em uma caixa onde está uma mulher... Ficamos no parque até as oito horas da noite. Estavamos muito cansados. Chegamos em casa e fomos direto p/ o banho. Depois cantamos parabéns p/ a Vivian e fomos dormir...
Bored na roda gigante




















Até no carrossel a gente foi!



Antes


e depois!

sábado, 24 de janeiro de 2009

Jardim Botanico e Jardim Japones

Faz alguns dias que nao coloco nada! Na verdade, na quinta nao fizemos nada de diferente! Camilla e eu fomos ate a rodoviaria buscar a Elisangela! Ficamos quase uma hora lá p/ tentar acha-la. Ate que a Tia Luisa nos ligou dizendo que ela tinha acabado de chegar! Como ela nao nos achou, resolveu pegar um taxi! Ja fazia meia hora que ela esperava, pois o onibus chegou mais cedo...
Ontem, fomos (Camilla, Vivian e eu) no Jardim Botanico e no Jardim Japones. Saimos pelas 3 hs da tarde de metro (Subte) e fomos direto ao Jardim Botanico. A Vivian nao aguentava mais olhar plantas e mais plantas!! hehehehe Mas é um jardim mto bonito! Enquanto olhavamos as estatuas que la tinham encontramos uma em homenagem aos frios (Camilla e eu tivemos que tirar foto, neh!) Do Jardim Botanico, caminhamos, caminhamos, camiinhamos... ate chegamos ao jardim Japones. É razoavelmente perto... mas tivemos que caminhar bastante. Atravessamos o Zoológico para chegar ate lá. O Jardim Japones é lindo... Dá vontade de ficar o dia inteiro lá... so curtindo a natureza! Enquanto estavamos caminhando, um grupo de jovens argentinos nos chamou e pergutou se nao queriamos ver uma magica!! Um deles perguntou se nao tinhamos um anel e eu lhe emprestei o meu! Ele fez uma magica nada ver... que dava p/ ver como ele fazia. lembrei de ti pai! Ele tirou o anel da orelha de um dos amigos dele! hehehehehe E depois ainda perguntou se nao queriamos tirar foto c/ ele! heheheheh
Na volta, paramos na Av. Cabildo para a Vivian comprar velas p/ seu aniversario! Quando saimos da loja resolvemos pegar um caminho que seria mais perto! Ja adivinham o que aconteceu neh? Nos perdemos, na esquina da casa deles. A casa deles fica na esquina da rua Virrey del pino com a O'higgins. Estavamos na O'higgins e nao sabiamos p/ que lado ir. heheheh Ate que fomos p/ o lado certo, depois de muita discussao! heheheh
Obs.: Mais tarde coloco as fotos, pois agora vamos ir a um parque de diversoes pelo aniversario da Vivian!
Jardim Japones










Jardim Botanico:



Los primeros FRIOS!






quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Palermo

Ontem estava tão cansada que resolvi ir dormir sem colocar nada no blog! Fui dormir às 7 horas da manhã terminando de ler Eclipse!(que vício!) Me acordei às 12 hs e ficamos em casa até o tio Marcos chegar do trabalho. Resolvemos ir aos parques que tem aqui perto da casa deles, os parques do Bairro Palermo. São parques lindos, onde os argentinos vão para tomar banho de sol e descansar... Em um desses parques, tem uma flor linda de metal que se abre c/ a luz solar! De
noite ela se fecha!











terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Zoológico! (nao notem a falta de acento e cedilha, estou em um teclado ARGENTINO!!)

Acordei pelas 9 hs da matina, e ja comecei lendo Eclipse (bota viciada!!).
Decidimos ir no zoológico de tarde! Almocamos razoavelmente cedo, às 13 hs... E tentamos convencer o Antony a ir conosco. Conseguimos! uhuuuu. Ele chegou na esquina e DO NADA disse vou voltar, e saiu correndo pela calcada!! Convencemos ele de novo. Pegamos o Subte (metro) e fomos até a Plaza Italiana (perto do Zoo). Enquanto estávamos na fila o Antony de novo: Eu quero ir embora! Quero dormir! E nós: Antony, nós vamos ver os pinguins! Vamos fazer isso, e isso, e blá, blá, blá... Seguimos caminho. E o Antony sempre dizendo EU QUERO IR EMBORA! Daqui a pouco ele disse: Camilla, eu já falei um milhao de vezes! Eu quero ir embora. Nesse momento eu nao me aguentava mais de vontade de rir dele!! - Tá Antony nós só vamos ver as Girafas, pode ser?- Nao! Eu quero ir embora!! To c/ fome! To c/ sede!Fomos ver as Girafas! E, entao, NOS queriamos ir embora, e ele NAO!!!!! - Vamos Antony, temos que pegar o metro de volta. - Quero dar comida p/ os peixes!!!!!(Haja paciência!!!!!)Ate que finalmente conseguimos vir embora!!!
Antony furioso:



Tirando o Antony pedindo p/ vir embora, o passeio foi lindo! Animais maravilhosos! Aí vao algumas fotos!!











segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Crepúsculo!!!!

Hoje acordei c/ o Antony dizendo: Alis acorda tem torrada c/ queijo!! Levantei e vi a Elba (a "fada" da tia Luísa) limpando a sala do meu apartamento (chique neh??). Ela se apresentou p/ mim e perguntou meu nome. Em seguida disse: Espero acordar-me! Como na hora eu não entendi achei que ela tivesse falando q tinha me acordado!! Dai eu disse p/ ela: Capaz não me acordaste, o Antony que me acordou!!! hehehe Ela não entendeu muito o que eu disse, e perguntou o que era: então ela se deu conta e "traduziu"dizendo: espero recordar-me de tu nombre!! (histórias do portuñol...) Depois do café fomos ao Jumbo (supermercado) e ficamos lá umas 2 horas, pois não tinha nada em casa. Fomos almoçar às 3 horas da tarde.

Como queríamos ver o filme Crepúsculo e o tio Marcos queria ver Madagascar com o Antony olhamos na internet os horários: tinha um horário às 16 e 35 horas p/ Madagascar e às 17 horas p/ Crepúsculo no Cinemark Puerto Madero. Saímos quase correndo de casa às 16 e 15 horas. O tio Marcos ainda não conhece muito bem as ruas aqui então utilizamos o GPS, mas não adiantou muito, pois ele mandava virar em uma rua contramão!!! Tivemos que dar uma baita volta para chegar ao destino correto! Chegamos atrasados p/ Madagascar uns 20 min. O tio Marcos decidiu ver outro filme c/ o Antony às 17 e 35... tiveram que esperar... Fomos direto p/ nossa sala. O filme é lindo!! Tão romântico! (os homens com certeza não gostariam...) Achei uma experiência muito interessante olhar um filme em Inglês com legenda em espanhol!!! Quando acabou nosso filme ficamos esperando o Antony e o tio Marcos.

Na saída demos uma passeada pelo Puerto Madero!


Na volta o Antony decidiu dar uma voltinha no porta-malas!!

domingo, 18 de janeiro de 2009

Chegada na Argentina


Saímos de Barro Preto às 6 horas da manhã e chegamos em Buenos Aires essa madrugada à 1 hora da manhã. A viagem foi bem cansativa, porém divertida!!! Passamos por lugares lindos!! Tiramos fotos no Chuí, Extremo sul do Brasil!!! heheheh Fizemos a Aduana e seguimos viagem. Fomos parar só em Montevideo para descansar! Paramos em um "shopping", onde lembrei do meu maninho: loja Outlet!!




Fomos até Colonia para passar de Buquebus para Buenos Aires. Assim que chegamos lá começou uma viração do tempo, chegamos a pensar que teríamos que dormir em Colonia!! Ainda bem que conseguimos seguir viagem! Chegamos às 9 horas da noite em Colonia e tínhamos que fazer o Check in. Em seguida, um auto-falante anuncia que estavam sem sistema... espera de 15 min. volta o sistema não deu meia-hora na fila e faltou luz... espera de mais 15 min. 2 min. depois que voltou a luz faltou novamente... mais uns 15 min... Ninguém merece!!! Levamos uma hora para fazer o check in.
Achei que fosse enjoar bastante no Buquebus, até pela genética neh, o Vô Raul adora enjoar em barcos... Ainda bem que não enjoei. Em função das condições climáticas o barco balançou bastante. Seguidamente o auto-falante pedia para que os passageiros permanecessem em seus lugares... o que nos impediu de passear no free-shop =/ (portanto, sem comprinhas: mãe não te assusta que vou ver se acho o teu chocolate Milka aqui em Buenos Aires!!!).

Hoje de manhã levantamos e fomos na igreja, não quis ficar sozinha em casa, voltamos de lá a pé, são só umas 4 quadras da casa da Tia Luísa. Gente! Só vocês vendo como são bonitas as ruas aqui no Bairro Belgrano, bem arborizadas. Vou tirar uma foto e mostro p/ vocês!